ICP Avio 550: Precisão e agilidade em análise de metais na Agrolab

Bem-vindo ao blog da Agrolab! Hoje, gostaríamos de compartilhar uma das nossas mais recentes aquisições tecnológicas: o ICP Avio 550. Este instrumento de análise química é uma adição valiosa ao nosso laboratório, e estamos animados em compartilhar. O Laboratório Agrolab atento as inovações do mercado foi o primeiro no ES a fazer a aquisição


O Espectrômetro de Plasma Indutivamente Acoplado (ICP) é um equipamento projetado para determinar a presença de elementos traço em uma ampla variedade de matrizes, incluindo soluções aquosas, soluções orgânicas, produtos químicos, minerais, alimentos, tecidos e muito mais. Ele fornece resultados altamente precisos e confiáveis, tornando-o ideal para aplicações em controle de qualidade, pesquisa científica e análise ambiental.


Mas, o que isto significa para nossos clientes?

Em primeiro lugar, com este equipamento, podemos fornecer resultados de análise química mais precisos. O instrumento tem uma alta sensibilidade, o que significa que podemos detectar níveis extremamente baixos de elementos traço, mesmo em amostras pequenas ou altamente diluídas. Além disso, a maior agilidade na liberação dos resultados também é esperada.

Além disso, nossa equipe foi totalmente capacitada pela própria fabricante para garantir o pleno funcionamento e manutenção do ICP e seus periféricos.

Em resumo, adquirir o ICP Avio 550 foi uma escolha estratégica e visionária da Agrolab, pois acreditamos que a tecnologia aliada a constante capacitação de nossos profissionais resulta na entrega de um trabalho de excelência. Afinal, nosso objetivo é a satisfação de nosso cliente e o impacto positivo na qualidade de vida da sociedade.

Estamos sempre aqui para ajudar.

Eduardo Montovanelli Dalmaso

Formado em Engenharia Elétrica, Eduardo entrou na Agrolab para trabalhar no setor de Infraestrutura, auxiliando no nosso software LIMS e hoje acumula a função de Responsável pelo gerenciamento das Agendas de Intervenção dos equipamentos da empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *