Depois de muito tempo de espera, finalmente foram lançados a nova Logomarca e o novo Website do Laboratório Agrolab!
Fizemos esta publicação especial para descrever as principais “Features” e o que esperar daqui para frente.
Histórico
Os parceiros mais antigos conheceram a Histórica Logomarca da Agrolab e o layout antigo do site, eles foram compatíveis com as tecnologias anteriores, mas já havia passado da hora de realizar uma remodelagem para mostrar que a Agrolab está acompanhando as mudanças constantes do mercado.
Remodelagem da Logomarca
Começamos pela Logomarca, a anterior foi idealizada pela nossa Fundadora, lá no início da empresa e nos acompanhou por muitos anos, sentimos a necessidade de modernizar e “limpar” ela, sem deixar de lado sua essência e raízes pois seu antigo formato deixava difícil visualização principalmente em tamanhos menores.
Características da nova Logomarca:
Símbolos de dois Círculos: Remetem à uma placa de Petri (vidraria usada diariamente no laboratório de microbiologia).
Fundo Quadriculado: Além de Representar uma marcação presente em litros usados em laboratórios é um elemento usado na primeira logomarca da empresa preservando a identidade original.
Béquer e Erlenmeyer: Representa a vidraria usada como base diariamente em laboratórios. Além de ser símbolo universal para laboratórios em todo o mundo.
Símbolo de um Broto de Café: Representa a origem da empresa, algumas das frentes de serviços, as análises de alimento e de fertilidade do solo.
Principais Aspectos da nova Página Web
Quando foi proposto a remodelagem da página, sabíamos que a anterior já não estava acompanhando a tecnologia atual e estava com informações desatualizadas. Foi optado pela utilização de ferramentas que possibilitam a atualização mais constante do site, responsividade e design mais moderno. Citarei abaixo os principais aspectos:
- Link que leva diretamente para a página do Portal dos Resultados (página Home);
- Nossos Certificados e Link para consulta dos escopos de acreditação (página Home);
- Página com um resumo do histórico da Empresa (página Sobre);
- Formulários para um rápido início de contato em casos de solicitação de Proposta Comercial (Orçamento);
- Também faremos um Blog em que postaremos temas de interesse para nossos parceiros;
- Página de Perguntas mais Frequentes (FAQ);
- Integração com as nossas Redes sociais e WhatsApp com botões em todo o site.
E então? O que acharam desta reestruturação? Acham que faltou pensar em alguma coisa? Deixe aqui em baixo nos comentários.
One comment
Camilla
17/11/2022 at 11:47
Adorei